25 de abr. de 2011

Democracia : Nós vivemos mesmo em uma ?

  TEXTO ESCRITO POR FELIPE DONADELLI. A AUTORIA DO POST É 100% DELE.
 
Em muitos casos, a mídia e os políticos adoram dizer que o Brasil é um país 100% democrático, mas, você já parou para pensar se ele é mesmo?


 
É tudo por uma simples questão, vamos usar o exemplo mais comum possível:
É época de eleição, época do ‘brasileiro exercer o seu direito de votar’, mas, você já parou para pensar, se isso é mesmo um direito?
Sim, estamos cansados de saber que pessoas lutaram para que você pudesse escolher seu governante, mas, já parou para pensar que houve apenas uma maquiagem?
É simples! O que acontece se o eleitor de 18 à 60 anos não votar? Ele deve justificar! E se ele não justificar? Ele paga multa!
Agora eu te pergunto, é mesmo um direito?
Creio que não, os brasileiros têm a obrigação de votar em época de eleição, não há um direito como dizem por aí, você tem que votar e acabou! Ou terá que pagar uma multa. =)

Continua achando isso uma besteira? E que vivemos mesmo em um país democrático?
Mais um exemplo:
Quantos homens fazem 18 anos este ano? Ano que vem? Daqui há 3 anos?
Resposta fácil, muitos, talvez milhões.
E quantos terão que se alistar?
TODOS!
 
Todos os homens, quando completarem 18 anos, serão obrigados a comparecer em uma junta militar para se alistar, seja, para ‘servir’ a pátria, ou para ser liberado.
E os liberados, terão que jurar a bandeira e engolir amor ao país. Lembrando que há religiões que proíbem o amor a pátria, a cantar o hino e etc. Sim, eu sei que o governo os libera, mas com uma certa burocracia.

E por que é, e vai continuar sendo assim? Porque ninguém se importa, estamos no século XXI, mas, ainda há muitos que vivem no mesmo Pão e Circo de Roma, ao invés de Leões e gladiadores, temos Olimpíadas e Copas do Mundo.

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 OBRIGADO   FELIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário