24 de abr. de 2011

Bullying : Virou moda ?






 Bullying é uma coisa séria.Muitas e muitas pessoas sofrem o VERDADEIRO bullying,que seria agressão fisica,xingamentos,ofensas...Mas tudo hoje em dia é bullying...Chamar um gordo de gordo,um negro de negão,um homossexual de gay já virou bullying.
 Isso existe desde 1900 e guaraná com rolha...Sempre existiu isso de chamar outro de "viadinho" ou "rolha de poço".Isso seria Bullying ? Bullying não seria agredir outro,xingar AGRESSIVAMENTE ao outro ?
 Acho que temos que saber separar as coisas...Tem casos e casos.Uma pessoa não pode falar que sofreu bullying porque foi chamada de "preto" ,"viado" ou "caipira" uma ou duas vezes na vida...Se ele foi humilhada em público,tanto verbalmente quanto agressivamente,ai sim,mas eu acho que em muitos casos,não passa de frescura.

6 comentários:

  1. Na minha opinião o Bullyng só é caracterizado quando a vítima não está gostando das 'brincadeiras continuas'
    Já brinquei e fui zuado na escola, mas sempre ria e sempre todos riram, porque nós sabíamos que era uma brincadeira e não uma ofensa. O Bullyng é bullyng mesmo quando estas ofensas e agressões continuas começam a deixar a vítima desconfortada, claro que isso deixa qualquer um desconfortável, mas, você em um roda de amigos, vai fechar a cara porque ele tirou sarro do seu cabelo? Isso é zuação, e há em todos os grupos.
    Pelo menos esta é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Concordo.Acho que hj em dia as pessoas reclamam que tudo é bullying,mas temos que saber levar na esportiva

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Teu blog.Ate estou o seguindo e coloquei o teu banner .sera que poderia me seguir e colocar meu banner??

    ResponderExcluir
  4. Giovanny...
    Obrigado...Estou seguindo seu blog tbm
    Grande Abraço !!!

    ResponderExcluir
  5. seguindoooooo....

    abraços...

    http://cadernodeti.blogspot.com

    ResponderExcluir